sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Brasileirada

Tive uma reunião de trabalho hoje no centro. Peguei o metrô até o escritório dos engenheiros e depois tomei um ônibus até a casa da Tana, porque nós combinamos de nos encontrar lá para seguirmos juntas para a nossa viagem até Wales.

Muito bem, nesse meu trajeto eu posso dizer que eu vi, ou ouvi, pelo menos 10 brasileiros, com certeza, senão mais até. No metrô, no ônibus, na rua, everywhere I went!

Eu li outro dia que o número de brasileiros em Londres aumentou 8 vezes nos últimos seis anos. Agora eu acredito mesmo. Não sei bem por quê, talvez porque tenha ficado mais complicado conseguir visto para os EUA (destino da maioria dos que querem ir para fora do Brasil) depois dos atentados a Nova York em 2001.

O fato é que eu ainda me espanto de, vira e mexe, ouvir alguém falando em português perto de mim. O mais engraçado é que eles falam com a certeza de que não tem ninguém entendendo o que eles estão falando. E eu, na minha curiosidade, fico lá de bobeira, ouvindo a conversa alheia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bisbilhotando, hein?
Como foi a viagem?