sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Marcelo, help!

Minha mãe queridinha deu uma lida no meu blog e disse que achou bom eu estar escrevendo em português, que é para eu não perder a prática. E ela disse também que (oh dear, dear) já achou alguns tropecinhos...

Eu deveria ter começado o blog antes. Eu ando bem esquecida com o português ultimamente. Às vezes, quando ligo pra casa, eu me pego pensando em inglês e falando em português e o resultado é quase sempre esquisito. Eu esqueço uma porção de palavras, toda hora me dá um branco quando estou descrevendo alguma situação ou alguém. Apesar de ter falado português a minha vida inteira eu tenho esquecido algumas palavras, simplesmente porque eu não tenho muita chance de conversar ou escrever em português aqui.

Aqui eu escrevo sem spelling and grammar checks em português e, portanto, estou me sentindo bem vulnerável nesse aspecto. Eu ainda não reli os posts pra tentar descobrir quais foram os erros mas eu, que sempre fui uma boa aluna nas aulas de português e redação, estou ficando preocupada. E frustrada.

Alguém aí sabe como eu posso instalar aquele corretor de português no Microsoft word? O daqui, claro, não vem com ele. Marcelo, help!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi irmã. Vou procurar um bom corretor ortográfico pra você. Por enquanto, você pode utilizar um que vai adaptado ao navegador mozila fire fox. Eu uso aqui e não tenho me arrependido. Ele está sempre pegando no meu pé, ou melhor, ... pegando no meu vocabulário! hehehehehe
O mozila, você pode baixar aqui neste link:
http://www.software-gratis.org/pt.html
O complemento de corretor ortográfico você pode pegar neste outro link:
tente este primeiro:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/browse/type:3
teste este depois se não der certo:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/downloads/file/11243/verifica_ccedil_atilde_o_ortogr_aacute_fica_pt-br-1.0.0.1-fx+zm+tb.xpi

Vai tentando usar esses que eu te mandei irmã. Eu vou tentar achar e baixar um corretor a parte para instalar no pc.

BJOS

Marcelo

Anônimo disse...

tivesse vossa senhoria um Mac... não tinha complicação

até latim isso deve corrigir