quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Casa Cor

Fomos ontem à noite, eu, Binho e Mohan, à Casa Cor. Este ano eles fizeram no Touring, aquele prédio de frente para Conic que só vive vazio e eu nunca soube para o quê servia. Diz o Binho que era para ser uma casa de chá. Então tá!

Encontrei com a Fernandinha, uma amiga de São Paulo que conheci em Londres da primeira vez que eu fui, em 2001. Como eu mandei uma mensagem para todo mundo no Orkut, ela me ligou e disse que estava em Brasília à trabalho. Foi ótimo revê-la e pôr a conversa em dia.

O espaço lá era bem grande e ficamos andando por umas duas horas ou mais, com uma parada para um pão de queijo porque estávamos famintos. Conhecemos o ambiente criado pelo escritório do Binho, o loft do colecionador, que era o ambiente mais anti-sistema da casa, e tomamos champagne com o chefe dele para comemorar. Ficamos de papo lá até meia-noite.

Os outros ambientes estavam muito bonitos, aquele luxo que só se vê numa Casa Cor. Vi muito mármore bege Bahia e pastilhas de vidro transparente nos banheiros. Acho que o pessoal usou o mesmo fornecedor para quase todos os banheiros. E achei também que os ambientes estavam sempre muito parecidos, bem comportados e elegantes demais. Quase ninguém ousou e "rodou a baiana".

Dois dos ambientes foram decorados por ex-colegas de FAU, com quem eu me formei. Legal mesmo ver o trabalho deles. Pequei os cartõezinhos para mandar um recadinho dizendo parabéns. Adorei o consultório médico deles.

Cheguei em casa com dor de cabeça, lógico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mon, ficamos no aeroporto até quando não deu mais para enxergar o pisca-piscar do avião. Em casa estamos achando tudo tão quieto, grande e vazio. Não tem como impedir o nó na garganta...
Mas hoje fui à primeira aula de pintura com a Rosa. A tarde passou rápidamente. Ela mandou abraços pra você. Um beijo grande e carinhoso pra você e Mohan. Sejam felizes.

Anônimo disse...

fica tudo vazio, com bem disse mamãe

saudades

Anônimo disse...

*como bem disse...