quarta-feira, 31 de outubro de 2007

The Architecture of Happiness

Como eu me mudei para, como diria a Tana, o interior (com sotaque bem caipira) eu vou de trem para o trabalho todo dia, numa viagem que dura uns 40 e poucos minutos. Pode parecer muito mas, na verdade, o trajeto do apartamento ao trabalho era mais complicado e demorava até um pouco mais de porta a porta. Eu tinha que dirigir até Feltham, achar uma vaga, caminhar até a estação e pegar o trem, numa jornada de 20 minutos até Putney. Eu agora caminho 6 minutos (olha a precisão) até a estação, sento confortavelmente (sim, sempre encontro lugar) no trem quentinho (sim, tem aquecimento) e leio atééééé chegar em Putney. É a maior alegria!

Em duas semanas eu terminei de ler The Architecture of Happiness, do Alain de Botton, um dos melhores livros sobre arquitetura que eu já li, senão o melhor. Eu até saí sublinhando várias passagens para eu voltar a ler depois, de tanto que eu gostei. O livro é um ensaio belíssimo sobre beleza em arquitetura e a sua influência no nosso dia-a-dia, questionando o que faz um casa ser bela ou porque tantas construções novas são tão feias (é o que acontece muito aqui na Inglaterra). E muitíssimo bem escrito. É um livro que eu recomendaria para todo arquiteto ou estudante de arquitetura. Amei!

Nenhum comentário: