segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Cheiros, cheiros, ahhh!

Sábado de manhã eu acordei cedinho e de mal humor com o cheiro do frango da noite anterior espalhado pela casa inteira! Não sei se comentei isso aqui antes mas a cozinha da minha casa nova não tem porta, ela é aberta para o hall de entrada, que dá acesso à escada. Daí, apesar de ter aberto as janelas e de ter usado o exaustor do fogão enquanto eu cozinhava, o cheiro se espalhou. Eu até fechei todas as portas dos quartos e do banheiro lá em cima mas não adiantou.

Normalmente quando cozinhamos só para nós dois, sendo fritura ou não, o cheiro não vai para o andar de cima. Porque é só cozinhar com as janelas da cozinha abertas que o cheiro vai embora por elas.

Ainda com a cara amassada de sono eu peguei o carro e saí em busca de um super-mercado aberto às 7.00 da manhã. Fui até a High Street, 1 min de carro lá de casa, e comprei o Oust, um spray que (é o que dizem) não disfarça o odor mas sim o elimina. Então tá.

Voltei pra casa, abri todas as janelas dos dois andares, tapei meu nariz e saí correndo pela casa com o meu spray. E funcionou. Alguns lugares eu tive que usar o spray mais de uma vez mas aquele cheiro de refogado saiu e não ficou um perfume enjoativo. Ficou um cheiro de nada, o que é muito bom.

Não sei como vou resolver a questão da porta para a minha cozinha. Ela teria que abrir para fora por causa da geladeira. Talvez um porta sanfonada, mas nunca vi uma que fosse boa e bonita. Não sei.

Como diria o Obelix, esses bretõs são uns loucos...

4 comentários:

Anônimo disse...

dizem os especialistas que portas externas tem sempre de abrir pra fora, pra quando você sai correndo do ladrão ou do fogo

não tem como instalar uma coifa decente?

Mon disse...

Como é residência não é necessário. E a porta da qual eu estou reclamando por não estar lá separaria a cozinha do hall de entrada.

Coifa? Não sei. Teria que ser industrial, acho eu.

Anônimo disse...

Mon, quem sabe uma porta de correr dessas que corre metade pra cada lado? De vidro pode correr bem rente à parede e vedar bem. Tem que pensar numa solução senão isso vai tirar a animação de receber...

Vanessa Labarrere disse...

Bom, não tenho soluções arquitetônicas para o seu problema, afinal não entendo muito disso. Risos. Mas achei a história muito engraçada! Talvez a coifa seja uma boa sugestão, né! Mas pelo menos, na pior das hipóteses, você sempre terá esse spray anti-odor. Que spray legal, hein! Eu queria ter um desses por aqui! Beijos,
Vanessa