segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Jantar em família

Depois de uma semana corridíssima no trabalho, na sexta eu consegui sair mais cedo do trabalho, às 3 da tarde. E fui para casa cozinhar, porque à noite tivemos a visita da família do Mohan: os pais, irmãos, esposa de um, a irmã dela e mais a família da Ninu. No total, 13 pessoas para jantar.

Dias antes, como eu vi que eu não teria muito tempo pra preparar o jantar, e como também sabíamos que a nossa mesa de jantar não chegaria à tempo, eu decidi fazer comida mexicana, mais precisamente fajitas . Isso porque todos os molhos, temperos e as tortillas são compradas prontas para servir. Tudo o que eu e Mohan tivemos que fazer foi cortar cebolas, pimentões e o frango em tirinhas. Eu temperei o frango com limão, alho e sal e mais o sachet de tempero mexicano e fritei na wok com as cebolas, os pimentões e, claro, pimenta. Preparei também, bem rapidinho, um grão de bico refogado com pimenta e cebola para a mãe do Mohan.

De sobremesa eu preparei um pavê simples com morangos picadinhos. Foi meio complicado achar o biscoito champagne porque eu não lembrava o nome dele aqui. Fui a um super mercado de grã-fino e achei. O nome é Lady Fingers e a origem, eu aprendi, é italiana. Como a Manjit é vegetariana eu fiz uma receita de pavê sem ovos. Eu estava um pouco aflita sem saber se o creme iria engrossar o suficiente com maizena mas liguei pra minha mãe e ela me deu umas dicas que deram certo.

O jantar mexicano foi um grande sucesso, com todo mundo comentando como o frango estava gostoso e coisa e tal. O pessoal aqui não sabe o que é uma carne bem temperada e refogada com cebola e alho. Daí quando eu cozinho no estilo brasileiro é aquela alegria. As instruções do pacote de fajitas para cozinhar o frango pediam para fritar o frango no azeite sem tempero nenhum e no final adicionar o conteúdo do sachet na panela e misturar. De jeito nenhum! Eu fritei o frango com o pimentão, a cebola e a pimenta para os sabores se misturarem. E ganhei muitos elogios.

O pavê que eu servi de sobremesa foi também outro sucesso, com vários me pedindo a receita. Eles nunca tinham comido uma sobremesa assim. Imagine uma vida onde não se tem pavê, mousse de maracujá, pudim de leite! Quando eu digo que o povo daqui não sabe o que é comida eu estou falando sério!

Valeu a pena o trabalho. Tivemos uma noite muito agradável, com comida gostosa (modéstia à parte) e boa conversa. E como estreiamos a nossa lava louça pudemos pôr as pernas pra cima, relaxar e assistir a um episódio dos Sopranos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ai, que orgulho!!!

Anônimo disse...

Que beleza, minha filha recebendo 13 pessoas para jantar!!!