segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Resoluções

Quinta passada eu tive um treinamento aqui no trabalho, chamado 'Eficiência Pessoal'. Durou o dia todo e eu saí de lá com a cabeça doendo de tanta informação. Discutimos, principalmente, como melhorar a comunicação e a organização pessoal no trabalho.

Como resultado, eu passei a sexta e a metade de ontem organizando a papelada que estava empilhada na minha mesa por mais de um ano. Eu também organizei e arquivei meus emails, que já estavam em várias centenas entupindo minha caixa, me impedindo de enviar arquivos grandes.

O segredinho que eu aprendi é que eu vou precisar achar tempo para me organizar um pouco todo santo dia, não só uma vez por semana, ou uma vez por mês - todo dia! Então a primeira coisa que eu faço de manhã é arquivar os meus emails nas pastas que eu criei: 'Fazer Agora!' e 'Fazer Depois!'. E, o mais importante, usar o calendário do Microsoft Outlook para todos os meus compromissos, com data marcada para terminar.

Eu sempre usei minha agenda e meu caderno para anotações, mas nesse projeto são tantas coisas acontecendo de uma vez que eu acabo me perdendo, muitas vezes nem tenho tempo para olhar o que eu escrevi!

Ufa! Já me sinto bem melhor, menos estressada, leve como uma pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já disse que aprendo muito com você.