sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Monica em Abu Dhabi

Cheguei ontem aqui em Abu Dhabi. O vôo de Londres foi super tranquilo. Aqui no aeroporto tinha alguém me esperando, com uma daquelas plaquinhas com o meu nome. :-)

Nossa, como é quente aqui! E úmido também. É como estar numa sauna sem o cheirinho de eucalipto. E, de acordo com os meus colegas que já estão morando aqui por um tempo, esse clima que eu estou pegando nem é tão quente assim. Mês passado a temperatura estava quase chegando aos 50 graus!

Vou ficar até o fim do mês num hotel, lindo e super confortável. Eu começo a trabalhar na segunda, então eu ainda vou ter alguns dias para explorar Abu Dhabi e ficar menos perdida.

Essa época do ano é o Ramadan, que é quando os muçulmanos jejuam durante todo o dia. Eles fazem uma refeição antes do sol nascer e só comem novamente depois que o sol se põe. A cidade fica mais quieta porque música fica proibida em bares e restaurantes. As mulheres (estrangeiras como eu) se vestem de forma mais formal como forma de respeito. As lojas ficam fechadas durante o dia e só abrem no começo da noite. E, mesmo para quem não está jejuando, fica proibido consumir qualquer tipo de comida ou bebida em lugares públicos durante o dia, mesmo que seja água ou um chiclete. Nadinha. Quem se arrisca pode acabar pagando uma multa! Mas o Ramadan já estará terminando no fim de semana que vêm. Daí, me dizem, a cidade voltará ao normal.

Passei uma parte da manhã e da tarde cozinhando na praia aqui em frente ao hotel. Eu não trouxe meus biquinis brasileiros porque eu imaginei que eles seriam muito pequenos para os padrões daqui. Conheci alguns dos colegas que vão trabalhar comigo e achei todos muito gente fina. Hoje, sexta, é o equivalente ao nosso domingo, então todos estavam de folga e vieram aproveitar o solão de 39 graus aqui na praia do hotel.

O meu primeiro dia foi muito bom. Mas eu tenho recebido várias mensagens de texto no meu celular dos amigos que ficaram em Londres e, é claro, do Mohan. E me dá uma saudade danada...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que deu tudo certo na sua chegada,só fico imaginando o "calor",aproveita pois pelo que vi na tv e nas revistas ai é muito lindo e a saudade eu sei como é,mas vc é forte e vai vencer mais essa dificuldade;Deus te abençoe faça prosperar tudo que vc tocar e fizer,estarei torcendo,beijo Lu.

Mon disse...

Obrigada Lu. É sempre bom saber que você está torcendo por mim.
Beijos