segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Saudade do Brasil

Hoje de manhã assisti um programa sobre cinema brasileiro na CNN, The Screening Room. Nossa, quanto filme! E eu não tenho idéia de quando eu vou poder assistir nenhum deles... Eu duvido que eles apareçam por aqui. Até que se eu tivesse uma internet decente eu daria um jeito. Mas no momento...

Às vezes, quando eu entro numa loja por exemplo, as pessoas começam a falar árabe comigo. Acho que, por eu não ser loira, eles automaticamente acham que eu sou daqui ou de outro país árabe desses. Haha! Daí quando eles vêem a minha cara de quem não está entendendo nada eles perguntam:

'Where are you from?'

'Brazil'

'Ohh! Brazil! I love Brazilian football! Ronaldinio, eh?! Very good, very good!'


Não encontrei ninguém ainda que não reagisse com entusiasmo quando eu digo que sou brasileira, desde os lojistas árabes locais ou os taxistas de todos os cantos do mundo: Paquistão, Índia, Afeganistão, Egito, etc.

Eu fico feliz com a reação deles. E me dá uma saudade do meu Brasil querido, tão lindo, com uma gente tão bonita, liberdade de expressão, tão diferente daqui. Ai, ai...

Então viva o Ronaldinho! Viva o futebol brasileiro! Viva o Brasil!

4 comentários:

Anônimo disse...

é... só olhando de fora pra conseguir não ficar deprimido com isso aqui!

Mon disse...

Ué... Por quê?

Anônimo disse...

minha cara... daqui, de dentro do aquário, tudo parece um mar de impossibilidades.

e acho que só quando se tem a possibilidade de olhar por fora e que você começa a fazer mais idéia de onde estava...

Anônimo disse...

Que bom que vc está tendo esta visão,as coisas aqui não são muito boas,mas é o "nosso Brasil";e o Ronaldinho já não é o mesmo!