domingo, 30 de novembro de 2008

Coisas ruins

Taxis: é uma lama depender deles, ainda mais morando numa área tão central e congestionada quanto a do hotel onde eu ainda estou morando.

Aqui não tem metrô ou trem. Até pouco tempo atrás Abu Dhabi nem sequer tinha linhas de ônibus. Taxis são e sempre foram a principal forma de transporte. E, de fato, eles são numerosos e constantes no centro. O problema é tentar tomar um taxi de manhã cedo e no fim da tarde, quando a maioria das pessoas está indo ou voltando do trabalho.

É um stress. Principalmente porque ninguém faz fila pra nada aqui. Vindo de Londres, onde se faz fila pra tudo e não é incomum alguém te dar a vez por pura gentileza, é meio que um choque ver como o povo entra na sua frente, não querem nem saber. Você pode estar lá esperando o taxi por mais tempo, mas ninguém vai te dar a vez. Você tem que correr e brigar pelo taxi. Se der mole, já era.

Mohan aprendeu esta lição ontem. Ele quis pegar um taxi e vir aqui me buscar no trabalho para irmos ao shopping juntos. Quando ele chegou dava pra ver fumaça saindo pelas orelhas, de tanta raiva que ele passou. Acho que ele entendeu que não adianta ter esse tipo de expectativa em relação ao povo daqui...

É por isso que eu agora caminho para o trabalho, de manhã e à noite. Agora que as temperaturas estão muito mais amenas, não tenho desculpa. E também tem sido bom, porque é uma chance de fazer uma caminhada de 25 minutos e me exercitar um pouco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que terrível, tá parecendo a rodô daqui (quando se quer pegar Paranoá). A propósito, quantos graus faz aí?

Mon disse...

Quando eu cheguei, no meio de setembro, estava chegando a 39, 40 e poucos graus todos os dias. Agora está por volta dos 30 graus. Em agosto, no verão, a máxima passa dos 50 graus!

Anônimo disse...

Concordo com o André,pegar ônibus na rodoviária para o Paranoá é um salve-se quem puder; a luta tá grande ai né? o jeito é se acostumar,beijos...

Mon disse...

O jeito é caminhar. Ou então comprar um carro assim que eu puder!

Anônimo disse...

aí não vende chevette?