segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A gripe me pegou

E eis então que a gripe me pegou. Dias atrás eu me peguei pensando: 'Faz tempo que eu não pego uma gripe...' Toma, Monica! Dores pelo corpo, nariz escorrendo e noites mal dormidas. O ritual de tomar vários remédios diferentes antes de ir pra cama parece só funcionar até as 4 da manhã. Já é a minha segunda noite de sono perturbado e o resultado é uma Monica sonolenta e distraída no trabalho pelo resto do dia.

Essa madrugada eu bem que tentei dormir novamente. Apelei para o meu cd de meditação, que invariavelmente funciona, mas que desta vez não deu certo porque eu infelizmente não conseguí incorporar os espirros à meditação e ainda atingir o nirvana.

Outra coisa que está me enchendo a paciência é que há 3 dias eu não consigo sacar dinheiro. Às vezes isso acontece aqui. Acho que a linha de comunicação entre os bancos pára de funcionar por alguns dias, normalmente nos fins de semana, e o resultado é que a eu fico durinha.

Bem, já que eu não conseguia dormir, eu vesti o meu sobretudo londrino sobre o pijama e descabeladamente saí a vagar às 5 da manhã para tentar sacar dinheiro no banco aqui no térreo do prédio. Nadica de nada. O caixa simplesmente cuspiu o meu cartão. Eu espero que hoje o problema se resolva porque eu não tenho nem sequer um tostão para pagar um taxi.

Quando eu estava lá fora eu ouvi o primeiro “grito” da manhã vindo da mesquita. UAAAHHHH-aaahh-AAAHHHH-aaahhh-AAAHHHHH-hmmm... Tão alto! Ainda bem que eu uso tapadores de ouvido pra dormir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai filha, pensei que aí você estaria livre dos resfriados. Trate de reforçar o sistema imunológico. É fácil achar frutas frescas? Qualquer fruta ou legume fresco é bom.

Anônimo disse...

caraca! a mesquita grita assim mesmo? tem que dormir de ouvido tampado?

Mon disse...

Pois é, é bem alto mesmo. Mas eu uso ear plugs mais por causa do barulho do trânsito também.

Não tinha como eu escapar de uma gripe. Mais cedo ou mais tarde, por causa do ar condicionado...

Anônimo disse...

Nossa gripe e não dormir não dá;ficar sm grana pior e esse barulho é de matar hein...boa sorte nos próximos dias e melhoras,beijos...