segunda-feira, 25 de abril de 2011

Impressões

Passei horas ontem organizando um álbum de fotografias da viagem a Nova York. Hoje, dando uma olhada aqui no blog, percebi que, foras algumas fotos publicadas, eu não tinha comentado nada a respeito da viagem ainda. Então aqui vão algumas das minhas impressões sobre a minha experiência na cidade:
  • Que frio! Na noite que chegamos estava fazendo 2 graus negativos! E isso no começo da primavera... Tudo bem que o frio este ano foi fora do comum, mas a friaca que eu experienciei todo dia por lá, é coisa de poucos dias durante o inverno em Londres...
  • O povo lá até que é gente boa. Fora uma pessoa, todos os americanos com quem falamos foram sempre super gentis e atenciosos. Acho que demos sorte, porque a fama dos nova yorkinos é de ser super antipáticos... Notei que o pessoal fala super alto nos seus celulares. Hmm... Já estou morando muito tempo aqui em Londres para notar este tipo de coisa!
  • Que caro! Manhatam é tão cara ou mais ainda do que Londres. E como se tem que comer em restaurante o tempo todo, é uma facada atrás da outra.
  • Mas eu achei a comida aqui melhor que Londres. Aliás, me entusiasmei e comi demais! Se eu tivesse ficado por lá mais uns dois dias eu não entraria mais na minha calça jeans! Ha!
  • Apesar da fama de ser perigosa, achei Manhatan super super segura. Em certas áreas tinha policiais quase em todas as esquinas. O centro de Londres deixa muito a desejar.
  • E como é limpa também. Londres é um chiqueirinho, se comparadas as duas.
  • O metrô é barato , mais frequente e muito menos tumultuado do que o Tube aqui. Sorry London but...
Em suma, deu vontade de morar lá... Aqui vão mais algumas fotos para ilustrar os meus cometários.






Nenhum comentário: