domingo, 21 de outubro de 2007

Carpete

Eu, que nunca tive carpete na vida antes, penei à beça hoje para limpar o andar de cima. Essa história de usar aspirador de pó, com toda aquela barulheira que ele faz, é muito estressante. Sem contar que o aspirador é pesado e não limpa os cantinhos. Daí eu tenho que conectar o "limpador de cantinhos", me agachar e sair limpando em baixo dos móveis e outros lugares de difícil alcance. E eu não consigo alcançar para limpar em baixo da minha cama, porque a parte lateral da cama é muito baixa e a cama é muito larga.

Dizem por aí que os ingleses são de forma geral uns sujões, que nunca limpam a casa direito e nem com muita frequência. Como a maioria das casas aqui tem carpete em todo lugar eu hoje, no meu sufoco com o aspirador e suas limitções, comecei a me simpatizar com esta nação de sujismundos. Começo a pensar que se eles têm vivido por tantas gerações com um padrão de limpeza inferior ao meu e têm sobrevivido, eu posso entrar para a turma também e arrumar algo mais interessante para fazer na vida do que aspirar pó.

Mohan acha que eu estou fazendo muito drama e que não é necessário limpar os cantinhos toda semana mas sim umas duas vezes ao mês, e que ele não tem dificuldade nenhuma para usar o aspirador. Pronto, vou passar o bastão para ele. Ou então vou entrar para o time da poeira mesmo. Ou, quem sabe, arranjar alguém para vir limpar a casa pra mim uma vez por semana? £££££!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou você pode arranjar uns pezinhos que suspendam sua cama o suficiente para dar espaço pro aspirador entrar, ou ainda ter a paciência de levantar a cama de um lado enquanto outro aspira em baixo. Aderir à moda da poeira pode ser até confortável, mas não saudável pra quem tem alergia.

Mon disse...

Tá bom mãe...