segunda-feira, 28 de julho de 2008

A tal entrevista

Pois então, quinta passada eu saí do trabalho mais cedo e fui para um lugar chamado Elephant & Castle, ao sul de Londres. O prédio tem um shopping centre no pavimento térreo e, como eu cheguei cedo, fui tomar um café. A área é meio barra pesada, suja e feia. E o shopping centre foi o pior que eu já vi aqui em Londres. Me lembrou do Venâncio 2000 em Brasília, um layout desengonçado, umas lojas feiosas vendendo um monte de artigos bregas. E o café que eu tomei estava horrível também.

Bem, eu tive que esperar quase meia hora para a tal entrevista mas eu acredito que tudo correu bem. A intenção do Home Office é a de comprovar que eu sou eu, ou seja, que a pessoa que se diz ser a Monica nos formulários é a mesma que apareceu para a entrevista. Foram feitas perguntas como o nome dos meus pais, data e lugar de nascimento deles, quantas contas bancárias eu tenho e quando elas foram abertas, meu endereço e o nome e idade de quem mora comigo, endereço do trabalho, se alguém do Home Office entrou em contato comigo e por quê, etc.

Me deu um branco e eu não lembrava de jeito nenhum a cidade onde meu pai nasceu mas, depois de uns 10 minutos, eu lembrei (ufa!). Certas coisas eu não pude responder com certeza, como quando exatamente eu abri uma das minhas contas bancárias. Eu disse que não sabia a data exatamente. Mas eu acredito que isso não será um problema. Outra que eu também não soube responder foi a idade da pessoa que assinou meu formulário. É o James, que foi o meu diretor aqui no trabalho por um tempo, mas eu nunca perguntei quantos anos ele tem...

Se tudo der certo, dentre 4 e 10 dias úteis o passaporte deve estar chegando para mim.

E zéfini!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida,
Não se preocupe vai dar tudo certo,é só pra não dizer que foi fácil demais,beijo Lu...

Mon disse...

Brigadinha Lu...