quarta-feira, 10 de março de 2010

Batida

E eis que hoje, saindo do estacionamento do shopping, uma velhota árabe irada (porque Mohan não a deixou nos ultrapassar) decidiu nos ensinar uma lição e meteu com tudo o carro dela na lateral do meu.

Quando um acidente acontece aqui, deixa-se o carro exatament onde o acidente aconteceu e espera-se pela polícia, que vêm arbitrar entre os envolvidos. De forma nada científica (não importava que o meu carro estava espremido entre o meio-fio e o carro da madame) o policial decidiu que a culpa era nossa (ao que parece, a dona jurou por 'Alah' ao policial que a culpa não foi dela e, para ele, isso bastou). Então, quem teve que pagar a multa (sim, o culpado tem que pagar) fui eu.

Uma boa lição a se aprender aqui é que se você se envolver num acidente com um(a) local, dificilmente a culpa será dele(a). Ai do policial (normalmente um imigrante) que tentar culpar um árabe daqui. Provavelmente vai ser punido de alguma forma. Eu já tinha ouvido falar que era assim, mas só acontecendo comigo para eu acreditar.

Em compensação, pudemos experienciar um lado mais gentil da cultura local também. Um outro árabe (aparentemente de uma família muito importante daqui e coisa e tal), viu o acidente acontecer e ele parou e ficou conosco mais de uma hora, ajudando a traduzir o que a senhora enlouquecida ficava falando, e intercedendo por nós com o policial, que não falava muito inglês. Infelizmente não funcionou mas, enfim, essas coisas acontecem.

Agora é só acionara a seguradora e por o carro no concerto. Tadinho do meu carrinho. ;(

5 comentários:

Mamãe disse...

Graças a Deus que o prejuízo foi só com o carro. Quando você me disse a maneira como dirigem aí fiquei até surpresa por isso não ter ocorrido antes. Um grande beijo.

Unknown disse...

handurilá rapá!!!! Essa véia vai arder no mármore do inferno! Manda essa doida aki no goiás pra ela ver como é que se espreme alguem contra um meio fio! @#$%@#$%@%#@$!!!!! Mas ainda bem que vocês estão inteirinhos. O carro é de menos... mas essa véia é uma @#$%@#$%@%#@$!!!!!

Mamãe disse...

O fato é que não vejo a hora de ver você longe desse lugar doido! Bjs.

Unknown disse...

Esse povo é realmente doido, também naõ vejo a hora de vc sair desse lugar querida; vc precisa de paz, bjos p vc e pro mohan querido...

Mon disse...

O carro já foi para o concerto e voltou, novinho em folha. Ainda bem, que eu estava com o coração partido.