sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Diana

Hoje faz 10 anos que a Princesa Diana morreu num acidente de carro em Paris. E hoje, lógico, ela está na capa de quase todos os jornais e revistas. Na verdade, ela nunca deixou de ser explorada pela mídia nesses 10 anos. Desde que eu vim para cá pela primeira vez, seis anos atrás, eu pude observar que há uma foto da Diana nos jornais pelo menos umas duas vezes ao mês.

Eu acho isso uma falta de respeito enorme com alguém que faleceu. Mas todo mundo sabe que é só colocar uma foto dela na capa para que o jornal venda mais. E enquanto essa obsessão durar ela continuará sendo fonte de renda para muita gente.

Dizem por aqui que todos se lembram onde estavam e o que estavam fazendo quando souberam da morte dela. Eu me lembro. Eu estava numa lanchonete na Asa Sul, o Sky's, com o Geso, o Alexandre e acho que mais alguém, mas agora também não lembro direito. Daí aquela música do Plantão do Jornal da Globo apareceu na televisão e chamou a atenção de todo mundo.

A notícia que chegou era a de que o namorado tinha morrido na hora e que ela estava gravemente ferida. Alguém comentou que ela era tão azarada que ela ía acabar sobrevivendo para lembrar da história, ou algo assim. Eu torci para que ela sobrevivesse mas, mais tarde, noticiaram que ela tinha falecido mesmo.

Eu achei difícil de acreditar. Mas pior foi para o pessoal aqui, que acordou naquele domingo de manhã e recebeu uma notícia tão triste assim. Acho que até hoje eles estão em choque.

Pois é, as notícias dos jornais sendo lidas por todos hoje de manhã no trem serviram para me fazer relembrar daquela época dez anos atrás. Eu só espero que a mídia a partir de agora deixe ela finalmente descansar em paz.

Nenhum comentário: