terça-feira, 2 de outubro de 2007

Fim de semana

O irmão caçula do Mohan, que mora no Canadá, chegou sexta passada com a esposa para passar alguns dias e o fim de semana foi tomado em grande parte pela família. Na sexta à noite nós fomos jantar com os pais e os irmãos do Mohan mais Ninu, Deepak e as crianças.

Jantares assim são uma raridade na família do Mohan (por causa de uma série de problemas de longa data mal resolvidos entre os três irmãos e o pai) e nós não sabíamos bem o que esperar da ocasião. Mas foi uma noite muito agradável, bem diferente da última vez em que vimos o Amin. Acho que todos resolveram deixar suas diferenças de lado (inclusive eu) por conta da Satbir, que nós finalmente conhecemos, porque não fomos ao casamento deles em Toronto no ano passado. Ela me pareceu muito simpática e fácil de se entrosar. E os dois pareceram bem e felizes, o que é muito bom.

No domingo nos encontramos novamente numa cerimônia que os pais do Mohan organizaram num templo para comemorar a vinda dos dois. Todos os familiares e conhecidos estavam por lá. Alguns reclamando de que o Mohan anda sumido, que nunca vai visitá-los, etc. Essas cobranças são muito comuns entre eles.

Chegamos atrasados à cerimônia porque estávamos montando a nossa cama. A Tana veio no sábado e nos ajudou a montar os guarda-roupas e a pôr as coisas no lugar. No domingo foi a vez do Phillip, que nos ajudou a montar a cama e a mover o sofá e a tv para o outro lado da sala. Foi muito bom ter ajuda. Mudança é um processo bem cansativo.

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom, monica... nada melhor que paz, principalmente na família

beijos saudosos

Anônimo disse...

Mon,
Gostei das notícias, principalmente em relação ao irmão do Mohan. A família é a coisa mais preciosa que temos e deve ser cuidada como uma planta delicada. Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer se reflete no desenvolvimento e na produção dela.
Um beijo.