sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bucatini al sugo con capperi acciughe e aglio

Il mio amico Samuelle ontem me convidou para ir jantar com ele. Esses dias ele têm estado sozinho em casa, então ele tem sempre chamado alguém para lhe fazer companhia. Eu disse que tudo bem, mas com uma condição: ele teria que tocar o cello para mim. Agreed.

No apartmento onde ele mora tem um piano de cauda (!), o que quase me fez derreter de felicidade quando eu vi. Dedilhei Le Lac de Come mas foi difícil lembrar as notas e tentar tocar com as duas mãos. Faz bem uns 2 ou 3 anos desde a última vez que eu tentei tocar essa peça.

Sam preparou um macarrão maravilhoso com molho de tomates, azeite, alho e alcaparras. Do jeito que só um italiano mesmo consegue fazer. O nome do prato é Bucatini al sugo con capperi acciughe e aglio. O que dizer? Amazing! Um gosto tão bom, daqueles de nem dar vontade de escovar os dentes depois.

Silvia, outra amiga italiana dele, por sinal simpaticíssima, apareceu por lá, jantou e bateu papo con noi. Ando cercada por italianos ultimamente e questo mi fa enormemente piacere!

4 comentários:

Unknown disse...

e se o moço toca cello, como diabos e para que ele tem um piano de cauda na casa dele? de qual é a dele?

e ele tocou? como foi? fale mais!

Mon disse...

O piano não é dele. É do outro cara que mora lá. Entendeu?

Anônimo disse...

que legal ! me deu água na boca esta delícia,beijos lu

Mon disse...

Ué Lu, vê se aprende a pôr o seu nome direito aí...