domingo, 21 de dezembro de 2008

E dirigindo estou

Só tive tempo de alugar o carro ontem, porque até na sexta eu tive que trabalhar até tarde. Esses últimos 10 dias foram super puxados no trabalho. Ontem eu estava tão cansada que até tirei uma soneca de tarde, o que é super raro para mim.

Aluguei um Toyota Yaris, branquinho. Ele é pequeno, todo bonitinho, fácil de estacionar e com um motor tão potente quanto uma máquina de costura (1.3). Ninguém me respeita no trânsito, só levo cortada. Eu bem que queria pelo menos um motor 1.6 mas a conversão da Libra para o Dirham anda tão ruim que o aluguel ficaria muito mais caro. Snif...

E eu vou ter que ser bem humilde e deixar todo mundo passar. Também porque eu ainda estou me acostumando com o carro, com as ruas e com o trânsito daqui. Como ele é automático, eu tenho sentido muita falta das marchas. E eu tenho que sempre me lembrar de que eu não devo usar o meu pé esquerdo (não Monica, não tem embreagem não!).

É tão fácil dirigir um automático que é até sem graça. Hunf! Até um chimpanzé conseguiria sem problema algum. Aliás, acho que só tem chimpanzé dirigindo aqui mesmo: é um tal de cortar aqui e ali, de buzinar por qualquer motivo, nunca usam o indicador para nada. Você que se vire e freie. Deve ser por isso que 99% dos carros (vendidos e alugados) são automáticos.

Mas não estou reclamando. Estou achando tão bom dirigir no lado direito da rua novamente, como no Brasil. E não ter que depender de taxis para tudo é 'o ouro'...

8 comentários:

Anônimo disse...

Beleza. Isso vai melhorar mjita coisa para você. Agora mande fotos do besourinho branco.

Anônimo disse...

É assim que se começa. Lembrei-me de quando comprei meu primeiro fusca. Todo mundo passava voando e olha que o danado era motor 1.500. A Ranúsia comprou um Renaut 1.0 que não arranca de jeito nenhum quando está com o ar-condicionado ligado. Afundo o pé e ele fica paradão. Mas fazer o quê! O sonho é comprar um carro mais forte.

Anônimo disse...

RANDURILÁÁÁÁÁÁ!!!! Moniquete motorizada!!! Você falando das cortadas eu lembro das minha viagens pra goiânia... Eu lá me matando pra subir a ladeira com o corsinha e o povo passando com os aviões na toda me cortando... Fazer o que? Pensar pelo lado bom, né? É econômico e levava pra todo canto! :D
Mande fotos do danadim!!!

ps.
Por acaso se parece com este?
http://www.auto123.com/media/videos/specs/2007/toyota/en/yaris_hatchback.jpg

Bjos irmã!

Marcelo

Mon disse...

Então tá Mamy, vou dar um jeito de tirar uma foto e pôr aqui.

É pai, assim que der eu vou comprar um carro. E eu quero um motor de 1.8 pra cima!

Oi Celo, ainda bem que não tem ladeira aqui! Haha! E a gasolina é tão barata que ter um carro econômico é até uma burrice...

Anônimo disse...

Meu Deus que perigo!

Unknown disse...

Olá tudo bem?

Gostei muito do seu site (blog) está de parabéns. Eu possuo um blog direcionado a pessoas que desejam ir ao brasil e estou interessada em fazer uma parceria com você eu divulgo seu link no meu blog e você divulgaria o meu aqui. Teria interesse?

o endereço do meu caso queira consultar para analisar é http://www.allisbrazil.com aguardo resposta!

obrigada

Hello all right?

I really enjoyed your site (blog) is to be congratulated. I have a blog targeted to people who want to go to Brazil and I'm interested in doing a partnership with you I release your link on my blog and you disclose the man here. Would be interested?

the address of my case please refer to analyze http://www.allisbrazil.com is waiting answer!

thanks
Tatiane Dias

Anônimo disse...

oi, monica...

como estão suas direções agora? tudo melhor?

tá na hora de atualizar, né? seu blog tá cada vez mais pop... já já ele rede mais frutos do que você poderia imaginar!

Mon disse...

Oi Tatiana

Obrigada pelo seu comentário. E desculpe a demora em responder. Passei lá no seu site mas não achei um endereço de email pra te responder.Espero que você veja esse recado aqui.

A verdade é que eu tenho este blog mais como uma alternativa de comunicação com minha família e amigos no Brasil. Portanto, no momento, eu não tenho interesse em divulgar o meu link (além do Mundo Pequeno).

Obrigada pela oferta e boa sorte. O seu site está muito legal também!

Abraço

Monica