quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E viva o outono

Esta está sendo a primeira semana depois das férias de verão, do Ramadan e do feriado de Eid, o que quer dizer que, com a criançada toda de volta às aulas, o trânsito está impossível!

Antes das férias de verão eu normalmente saía de casa às 7.00 da manhã e chegava ao trabalho em 30-35 minutos. Só que agora o trânsito piorou tanto que eu só estou conseguindo fazer o trajeto em 45-50 minutos, saindo de casa na mesma hora. Uma frustração.

Hoje eu madruguei ainda mais. Saí 15 minutos mais cedo e, felizmente, as ruas estavam bem mais calmas. Cheguei aqui no trabalho às 7.15 da matina mas, para compenssar, espero poder sair mais cedo à tarde também. A vida é curta, né?

As temperaturas estão mais amenas, por volta de 28 graus de manhã cedinho, quando eu saio para o trabalho (no calorão do verão o termômetro estava marcando 36-38 graus às 7.00 da manhã!).

E a umidade também baixou muito, tanto que os meus óculos escuros não embaçam mais quando eu saio do ar condicionado do prédio. Tem até uma leve brisa, ao invés daquele bafo de sauna (só que sem o cheirinho de eucalipto). Já dá até para caminhar durante o dia sem ter medo de derreter.

E viva o outono!

4 comentários:

Mamãe disse...

Todo esforço que resulta em redução de mau humor e stress é lucro certo. Você pode escolher entre acordar mais cedo para ficar menos tempo no trânsito, ou ocupar o tempo no trânsito ouvindo algo prazeroso.

Unknown disse...

Moniquete ! Então quer dizer q já está de volta à terrinha quente! Nossa, não consigo me imaginar no meio desse calor todo, toda vez q começar a reclamar do calor daqui vou me lembrar de vc, amiga. Que bom q está ficando mais fresco aí, aproveite!!! Qto ao trânsito, paciência, não tem como fugir dele mesmo.... Vou tentar acompanhar mais a sua vida por aqui ! saudades, bjo

Lu disse...

Ica querida!
Você é especial, não existe outra igual, Deus criou vc assim diferente de mim...o seu cabelo, a cor da sua pele e o tamanho do pé,Braço,perna barriga, bem assim como é, vc foi criada, foi separada pra servir a Deus do jeito que vc é, insubistituível, vc é incrível só precisa ter fé,mas então receba um carinho do meu coração.

VOCÊ É ESPECIAL E NÃO EXISTE OUTRA IGUAL....Bjo Lu.

Mon disse...

Oi Mamy,
Eu sempre dirijo cantarolando. Sem música não teria nem condições!

Dri!
Apareça aqui sim amiga! Não suma não héin! Mó saudades de você!

Lu,
Brigadinha! Assim você me estraga toda! Haha! Beijos