No dia 5 de novembro os britânicos comemoram a captura de Guy Fawkes com fogueiras e fogos de artifício. Em 1605, Fawkes e mais um grupo de 12 jovens católicos ingleses conspiraram para explodir o Parlamento Inglês e assassinar o rei, James I, por causa da perseguição aos católicos naquela época.
Ao que parece alguém no grupo pensou bem e decidiu que nem todos os parlamentares eram contra os católicos e mandou uma carta para um deles advertindo-o para não ir para o parlamento no dia 5. Os terroristas daquela época tinham alguma consciência. A notícia correu e foi parar nas mãos da polícia. Na noite de 4 para 5 de novembro Guy Fawkes foi pego em flagrante no porão do Parlamento com mais de trinta barris de póvora. Ele foi capturado, torturado e executado no mesmo dia.
No sábado Mohan, eu e o Philip fomos a uma dessas festas em Ealing e ficamos boquiabertos com o show de fogos de artifício, que foi lindo. E tudo ao som de Duran Duran, The Beatles, Guns n' Roses, Bon Jovi e outros mais. Muito bom.



Um comentário:
Eu acho ótima a maneira como você descreve as festas,suas viagens,os acontecimentos históricos e o seu dia a dia. É como se eu estive vendo e ouvindo você.
Fico imaginando como deve ser linda essas noites com fogueiras. Eu gosto muito de festas juninas.
Postar um comentário