segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Notícias do Brasil

Nas segundas eu sempre tiro um tempinho para ler as notícias do Brasil pela Veja online e, invariavelmente, sempre me dá uma tristeza muito grande com tantas notícias ruins de uma vez...

Em resumo:
- Ministros do Superior Tribunal Federal denunciam suspeita de que estão sendo grampeados (e quem não acredita?);
- Renan Calheiros não larga o osso, digo, não toma vergonha e renuncia, apesar de todas as evidências contra ele;
- Bombeiros no Rio virando bandidos, fazendo falsas blitz para assaltar;

E outras tantas. É tão frustrante ler notícias assim, mas o pior mesmo é a sensação de que nada muda para melhor, sempre para pior.

Eu tenho vontade de levar o Mohan para conhecer o Rio numa próxima vez em que formos aí mas, sinceramente, quando eu leio sobre as coisas terríveis que acontecem por lá isso me faz pensar duas vezes. Não sei o quanto eu deveria me deixar influenciar por esse tipo de notícia e sei também que não é só no Rio que essas coisas acontecem, mas é inegável que elas têm um efeito negativo em mim.

Será que eu me desacostumei com as notícias daí? Não sei o que é, porque aqui não faltam notícias ruins, e todos os dias também (outro dia eu falo sobre isso). Ou talvez eu tenha me tornado mais impaciente, menos conformada com ‘a vida’. O fato é que, por algum motivo, ler notícias assim me aborrecem ou entristecem mais do que antes, quando elas facilmente eram esquecidas naquela pasta intitulada ‘a vida é assim mesmo’, em algum lugar da minha memória.

Mas, felizmente, nem todas as notícias me deprimem. Algumas até me fazem rir, como a dos manifestantes cantando no protesto ‘Fora Renan’:

"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega os senadores que têm dinheiro na maleta."

Hahahahaha! Adorei!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nem preciso ler as notícias pra morrer de agonia...