segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mistério

Antes de nos mudarmos, da última vez que fomos ver a casa, a Jane (ex-dona) nos mostrou o sótão e eu reparei que havia uma cômoda bem antiga lá no fundo. Quando começamos a colocar as coisas no lugar eu subi até o sótão e reparei que ela não tinha levado a tal cômoda. Abrindo as gavetas eu descobri, para a minha surpresa, que uma delas está cheia de álbuns de fotografia. Eu imaginei que eles fossem da Jane mas na verdade eles são de outra pessoa que, eu imagino, morou nesta mesma casa antes dela.

Pelo o que eu vi o nome dela é Lisa. Não sei quando ela morou aqui mas eu achei umas fotos bem antigas, de umas férias em algum lugar ensolarado em 1976. Vi um album que ela fez da primeira viagem a Paris, acho que em 1981, todo arrumadinho com vários postais e souvenirs. Daí então que eu achei vários álbuns de casamento. Do casamento dela em 1986, acho. E então eu entendi.

A teoria do Mohan é a de que ela deve ter se divorciado, e decidiu deixar para trás as más lembranças. Deve ter ficado com pena de destruir as fotos e as deixou por lá.

Da próxima vez que a Jane vier buscar a correspondência dela eu vou perguntar se ela sabe de alguma coisa. Provavelmente não deve saber. Eu não me importo que elas fiquem na gaveta. Faz parte da história da casa, que tem uns cinquenta anos ou mais, e eu creio que as paredes tenham muito o que contar.

3 comentários:

Anônimo disse...

aproveita e faz umas doações pro móvel também... começa a estabelecer uma tradição

Anônimo disse...

Curioso e instigante para a imaginação...

Anônimo disse...

Misterio indeed!