quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Dia perdido

Eu e mais 3 colegas nos mudamos hoje para o outro escritório da empresa, que fica 5 minutos andando do outro onde nós estávamos.

Deixamos tudo encaixotado ontem e um pessoal foi contratado para carregar as caixas no carro. Alguém explicou para eles onde ficava o escritório, que era bem pertinho e eles disseram que, sim, entenderam as explicações.

Que nada! Esperamos por essas caixas o dia inteiro. Elas só chegaram aqui às 4 da tarde! Essas caixas foram parar no nosso futuro canteiro de obras, que fica a uns 40minutos daqui. Foi um dia perdido, batendo papo no escritório. Mas foi bem relax, pra variar.

Uma outra lição importante sobre a vida nos Emirados Árabes, não importa com quem se esteja lidando (indianos, paquistanes, bangladeshis, árabes, egípcios, etc): eles nunca vão admitir que não entenderam a explicação que você deu; ou nunca vão dizer que não sabem a resposta de algo que foi perguntado a eles. Acho que é uma questão cultural.

Se você estiver perdido, nunca pergunte nada a eles - compre um mapa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que não sumiram com as caixas. Por aqui vocês correriam esse risco.

Anônimo disse...

como que é isso?

tem gente de tudo que é país aí? é tudo mão de obra externa, é?

o que que fizeram com os pobres locais?

Mon disse...

É, poderia ter sido pior. Imagine se eles tivessem perdido as tais caixas... Foi bom ficar de boréstia para variar.


A mão de obra escrava vem toda de fora. E não existem pobres locais. Os locais são todos endinheirados por causa do petróleo. Pois é, pois é, pois é...